O futuro duvidoso dos EUA


Por Samantha Vasconcelos




Há alguns dias, o currículo das escolas do estado do Texas, nos Estados Unidos, passou por uma revisão, que ocorre de dez em dez anos e adivinhem só o que aconteceu?

O Conselho de Educação do Estado aprovou uma revisão nos currículos de Ciências Sociais e História, DAS ESCOLAS PÚBLICAS, prevendo que os professores ensinem enfatizando os benefícios do sistema de livre mercado dos EUA, ressaltem como os ideais americanos beneficiam o mundo e como organizações como a ONU podem representar uma ameaça às liberdades individuais.

Essa notícia foi divulgada discretamente no site da BBC Brasil e confesso que o que mais me chamou a atenção foi a atitude do Governo em impor essa visão à próxima geração, tamanha é a preocupação dos EUA em inculcar desde cedo esse pensamento nas crianças. Tudo por causa do futuro da reputação dos Estados Americanos, que há alguns anos vêm perdendo pontos por causa das decisões que seus governantes vêm tomando (começando na era Bush).

E o que me surpreendeu e muito, foi a questão de eles dizerem que a ONU representa uma ameaça às liberdades individuais. Desculpem-me, mas essa foi a coisa mais ridícula que já falaram da ONU.

Alguém pode me dizer o que a ONU faz? Para que ela serve? Sem falar que a própria organização é controlada pelos EUA. Coitado do Ban Ki-moon (secretário geral da ONU), um cara tão trabalhador, tão empenhado em desenvolver seu trabalho com excelência e competência.

E outra, falta pouco para a abolição da lei “don’t ask, don’t tell” acontecer. Ela já foi vetada pela Câmara Americana e falta apenas passar pelo Senado. E caso ocorra seu veto, imagina a influência que isso não vai causar em outros países?

Como vai ficar a imagem dos EUA daqui a alguns anos? Simplesmente não sabemos.

Mas propondo uma solução ao Governo Americano, creio que eles estão precisando de um bom trabalho de Relações Públicas!

Qualquer coisa, Presidente Obama, tem uma turma que está formando em RP aqui em Manaus... Tem muita gente disponível procurando um bico.

Bom, estamos prestes a nos formar em Relações Públicas e o currículo escolar no Texas pode estar entrando em declínio, mas bem que o nosso não ia ficar nada mal com uma experiência em Washington, ein? E ainda iríamos cooperar para o bem da nação Americana. Imaginem só.

Revisão: Larisse Neves
1 Response
  1. Sammmm Says:

    Nooooossa, muito louco esse meu texto...querendo falar de milhares de coisas ao mesmo tempo...heehhehehe
    mas mesmo assim, se me quiserem contratar como RP dos EUA eua ceito!!huuhuhuhuhuh (tá bom...sei sei...)