O que o trânsito de Manaus e o twitter baré têm em comum em dias de jogos do Flamengo?


Por Katiúscia Monteiro


Tá achando difícil definir? Então, é porque você não segue as pessoas “certas”. Em dias de jogos do Flamengo, a cidade simplesmente para – e o twitter baré também – para assistir e, algumas vezes, secar (no caso dos antiflamenguistas) a performance dos jogadores rubro negros.

No caso do twitter, se você é uma dessas pessoas que não suporta futebol, pode muito bem dar uma saidinha para comer alguma coisa e só retornar quando o jogo tiver acabado. Mas, peraí! Como? Tinha esquecido que o trânsito também fica intransitável (não resisti ao trocadilho). Os flamenguistas ocupam todos os bares, lanchonetes, restaurantes e, quando o jogo termina – ainda mais se o time ganha – tomam conta da cidade e comemoram até altas horas, como se não houvesse amanhã.

Nos 90 minutos de duração da partida, as emoções vão a mil e as alfinetadas pelo twitter se intensificam. É um xingando o time do outro pra cá, é o outro relembrando as vitórias passadas para não se sentir desfavorecido pra lá. Enfim, é um “Deus nos acuda”! Não pra mim, que adoro futebol, mas, principalmente, para quem não gosta e tem que aturar a sua timeline lotada de comentários esportivos.

Se você não aguenta tuitar nessas condições, liga a TV. Mas, advinha? Não se fala de outra coisa e não consegue nem sair de casa. Então, não resta outra opção a não ser se trancar no quarto, ligar o som no último volume e torcer, sim, mas para que o jogo acabe e os flamenguistas se lembrem que o amanhã existe e que é um dia como outro qualquer.

Revisão: Larisse Neves

6 Responses
  1. Anônimo Says:

    haha percebe-se q quem escreveu naum curte muito o framengo


  2. Fiquei decepcionado com Corinthians. A onda de assaltos também diminui na cidade. hehe


  3. Unknown Says:

    hahaha... não tem pra onde fugir!! Sugiro ler um livro, fazer um trabalho da facul...mas só se vc não curte futebol pq dia de quarta e domingo o twitter bomba, e particulamente, chega a ser ilário!!

    Bjus kati, adorei o texto.


  4. O mundo se divide em Flamenguistas e não Flamenguistas, realmente. Daí a pertinência do texto.
    A Kátia está de parabéns. Trouxe uma temática que de está tão próximo a nossos olhos e não conseguimos enxergar um possível e bem escrito texto.
    Parabéns, Kátia.
    E Parabéns a toda equipe de A Cuia de Notícias! =)


  5. Unknown Says:

    Segue ai... http://qicstudiografico.blogspot.com/


  6. Unknown Says:

    Aí Kátia bombando o texto né? Parabéns mana.