A vaca engoliu o boi...


Por Kety Medeiros

Posso está fazendo uma promoção gratuita da banda de forró Rabo de Vaca que se tornou o mais novo fenômeno de Manaus, mas eu queria mesmo era falar do boi, o boi-bumbá de Manaus e da ilha de Parintins. Não é de hoje que as casas de forró viraram febre na cidade e um bom negócio para quem investe nelas, tanto que abafaram toda a expectativa pré-festival do ritmo tradicional do Norte.

Lembro como o curral do boi Garantido e o Bar do boi Caprichoso eram lotados e em outra coisa não se falava semanas antes do festival. Cada ensaio era um tema diferente: a apresentação dos itens oficiais, a escolha da cunhã-poranga e sinhazinha da fazenda, a exibição das fantasias.. E o tão esperado 28, 29 e 30 de junho! Muita coisa mudou nesse mercado. O David Assayag que antes era vermelho agora é caprichoso desde criancinha, o garantido já trocou de levantador de toadas novamente e as casas de forró estão sempre lotadas.

Tem forró todo dia! É a segunda do Marajá, a terça do rei, na quarta não falta, quinta é no ladeira, sexta bagaça, sábado e domingo é longe na estrada do Tarumã. Ao contrário do que pode parecer, não frequento nenhuma dessas casas. Mas como não saber da existência delas morando em Manaus? E o boi? Ah só vi a vaca, ou o rabo dela, né?

Revisão: Larisse Neves
5 Responses
  1. Anônimo Says:

    "Posso 'éstá' fazendo" ?? AHN?!


  2. Kety Medeiros Says:

    sim posso "está fazendo", nesse caso infinitivo com gerúndio é correto. Normalmente não costumo usar gerúndio, mas nesse caso para que a intenção da mensagem fosse alcançada não encontrei outro modo.

    Continuem comentando.

    Obrigada


  3. Anônimo Says:

    É isso aí Kety,

    A forma é correta e muitos se entreolham quando alguém fala assim, julgando estarem certos.


  4. Anônimo Says:

    De todo jeito, era pra ser...
    Posso ESTAR fazendo...


  5. Anônimo Says:

    revisao 100%, ein? hauahuaha